13 março, 2006

Hora Cultural

Não sei se já repararam, mas ver programas culturais ás tantas da matina é algo assustadoramente hipnótizante. Qualquer canal é motivo para nos colarmos ao sofá com os olhos semiabertos com a consciência ao mínimo até a exaustão nos apoderar e vermos tudo ao contrário.

Destes canais, temos o canal História onde podemos ver como é que realmente as coisas se passaram como por exemplo a Máfia de Chicago durante a Lei Seca, ou simplesmente as vitórias do Benfica da liga dos Campeões (estamos perto da 3ª). Os acontecimentos mais importantes da História do Mundo estão á nossa frente e é impossível de largar.
Depois temos o Biography Channel que mostra os lados positivos e negativos das pessoas que vemos nas revistas cor de rosa ou no nosso livro de História. Sabermos os podres destas pessoas que admiramos é uma exelente sensação que nos dá a esperança de um dia destes aparecermos ali neste canal.
Por fim temos os que relatam a vida selvagem e mostram-na tal como ela é. Nada como os cadernos que os pais mostram aos filhos que a mãe "animal" tratam as suas filhas como as humanas, o que é uma coisa absurda já que ninguém viu um leão com uma PSP ou um cordeiro a falar ao telemóvel........por agora. Nestes canais a magia está por todo o lado, como é fascinante ver uma gazela de 3 meses a tentar fugir da chita esfomeada e depois ser apanhada pela garganta....e quando o pescoço faz "clique" os meus olhos ficam com um certo brilho, e depois quando a parte da devoração vem...cai-me uma lágrima de estupefacção sádica.

Mas também a um tempo atrás tinha-mos o TV Saúde que consistia em poder ver-mos uma operação em grande plano ao coração de uma pessoa, ou então ao olhos...onde uma vez cheguei a ver a retirarem de um olho. Coisa gira....

0 "Opinanços":

Enviar um comentário

<< Home