07 março, 2006

Tio Oscar

Depois de passar uma noite quase em branco a ver os Óscares, o mínimo que podia fazer era deixar aqui a minha opinião sobre esse show.
Este ano não tive muitas oportunidades de ir ao cinema, mas tive pena do facto de Match Point de Woody Allen não ter ganho o Oscar para "Argumento Original".
John Stewart provou ser aquilo que é (vénia) com piadas boas e inteligentes de partir o cucu.

Como todos os Óscares, existem sempre os pequenos erros, que "quase" ninguém nota. Uma actriz cujo o nome não me vem a cabeça, ia esmurrando com a cara no chão. Ainda bem que isso não aconteceu porque senão para tirar a base que marcada no chão iria ser terrível.
Tive pena de uma das duplas vencedoras, em que um dos vencedores, pode agradecer e o outro foi brutalmente interrompido pelos instrumentos. O que é que deve estar a passar na cabeça daquele homem, neste momento? No grande momento da sua vida, a querer agradecer a mãe que está doente no hospital, ao pai, à mulher e aos filhos.......mas não conseguiu porque só iria ocupar tempo precioso ao "show". Daqui a uns anos ele tem o Oscar na prateleira e os filhos mais velhos a perguntarem como foi o momento de entrega....e ele com uma cara triste....diz que foi uma das experiências mais tristes da sua vida. Eu processava a Academia. Mas isto sou eu....

Com os intervalos de dois minutos provou-se que só no nosso pobre país é que temos que gramar com quinze e trinta minutos de intervalos, com reclames repetidos. Mas o mais engraçado de tudo é que esses dois minutos era só com os reclames em que por 2€ finalmente podíamos saber o que realmente é uma gaja boa!! Isto dos Oscares é tanto entretenimento como educacional.

Como era tarde, fechei os meus olhos por breves momentos, e acordei com uma musica repetitiva em que ninguém conseguia perceber o que eles diziam...abri os olhos e vi uns brothers a cantar Hip Hop e disse para mim próprio "Raios...mudei para a MTV"!! Mas isto não era tudo....não só uns gajos estavam a cantar, que é difícil ser um proxeneta para uma plateia de chulos (alguns deles com talento), como no fim ganharam um Oscar!! No fim averiguei se não estava mesmo a ver uma repetição de algum MTV Music Awards.

Em relação aos outros vencedores estão de parabéns e ainda bem que o melhor filme do ano não foi para o dos cowboys e sim para um grande filme "Crash", recomendo.

Por fim...em relação aos vestidos (isto é uma cena importante), notei que os decotes estavam maiores e a melhor actriz que lá estava tenho que dizer que era a grande Selma Hayek!!! Grande mulher!!

0 "Opinanços":

Enviar um comentário

<< Home