11 fevereiro, 2006

A vida ta dificil!!

Ok...tenho que partilhar isto com todo o Mundo. É meu dever como cidadão deste país, com tanta falta de bons adjectivos para o descrever, que tenho que vos revelar algo que li.

Estava eu a entrar descansado na minha Universidade num dia normalíssimo e fui directamente para o laboratório de Física assistir a minha aula de Sistemas Digitais. Como faltava uns minutos para aula começar o professor estava a dar uma vista de olhos no jornal enquanto olhava para o relógio e o pessoal mantinha a mesma conversa monótona do seu dia-a-dia e a antecipar os resultados da apocalíptica semana de exames. Nisto, um riso histérico soa no fundo da sala vindo do sempre bem disposto professor. Nos intrigados perguntamos-lhe o que é que o tinha feito chorar que nem uma menina. Depois de uns minutos, para o homem sossegar ele lá leu em voz alta para a sala ouvir o que o tinha feito reagir assim.

"Freira arrependida, procura caminho da perdição. Fato incluído. Favor telefonar para o tal e tal e coisa e tal"

Foi como um bomba daquele gás que nos faz rir feitos parvos (desculpem a minha ignorância) caísse. Por fim, morremos a rir com isto, limpamos os olhos afogados em cloreto de sódio destilado em água (afinal sem algo), a aula começou com a uma boa disposição. Depois de 5 segundos de atenção a aula, decidi que já sabia o suficiente e pus-me a pensar o que levaria uma freira a fazer aquilo.... Estará o país assim tão mau que nem o clérigo tem dinheiro para sustentar os seus seguidores? Será que a igreja onde esta senhora estava conseguiu arranjar TV Cabo e durante um zapping inocente descobriu o tinha perdido durante uns anos da sua vida? Terá ela mantido o fato como recordação?………Porque raio estava o professor a ler aquela zona do jornal?

0 "Opinanços":

Enviar um comentário

<< Home