23 março, 2006

Más Companhias

Estava num daqueles momentos sem nada que fazer a ver televisão quando, durante os trinta minutos de intervalos, aparece um daqueles da Sapo. O cenário era o seguinte: estava o sapo agarrado ao computador enquanto várias raparigas o abandonavam por falta de atenção por falta do elemento "masculino" da casa.

Isto faz que pensar, que eu ainda me lembro de um Sapo que gostava de sair à noite, educado, que corria a alta velocidade (ultrapassando muitas vezes a própria sombra), mas desde que ele conheceu o Pinguim...nunca mais foi o mesmo. Desde esse dia que ele só apanha bebedeiras, peida-se a frente de pessoas e havia alguém que disse-se que ele tinha relações homossexuais com o Pinguim...mas nunca foi provado....até agora.
Depois de ver ele a não ligar nenhuma a aquelas raparigas....não há duvidas.

Será que o Sapo pertence à família daqueles anfíbios que têm tanto sexo masculino e feminino e que não necessitam de mais ninguém para se reproduzirem? Isso não seria uma boa mensagem para dar ao miúdos.....e de certeza que não ia dar clientela.

Eu continuo a dizer que a culpa é do Pinguim. Por isso mães de Portugal, se o vosso filho tiver um amigo Pinguim, avisem-nos porque eles podem-se tornar igual ao Sapo.

13 março, 2006

Hora Cultural

Não sei se já repararam, mas ver programas culturais ás tantas da matina é algo assustadoramente hipnótizante. Qualquer canal é motivo para nos colarmos ao sofá com os olhos semiabertos com a consciência ao mínimo até a exaustão nos apoderar e vermos tudo ao contrário.

Destes canais, temos o canal História onde podemos ver como é que realmente as coisas se passaram como por exemplo a Máfia de Chicago durante a Lei Seca, ou simplesmente as vitórias do Benfica da liga dos Campeões (estamos perto da 3ª). Os acontecimentos mais importantes da História do Mundo estão á nossa frente e é impossível de largar.
Depois temos o Biography Channel que mostra os lados positivos e negativos das pessoas que vemos nas revistas cor de rosa ou no nosso livro de História. Sabermos os podres destas pessoas que admiramos é uma exelente sensação que nos dá a esperança de um dia destes aparecermos ali neste canal.
Por fim temos os que relatam a vida selvagem e mostram-na tal como ela é. Nada como os cadernos que os pais mostram aos filhos que a mãe "animal" tratam as suas filhas como as humanas, o que é uma coisa absurda já que ninguém viu um leão com uma PSP ou um cordeiro a falar ao telemóvel........por agora. Nestes canais a magia está por todo o lado, como é fascinante ver uma gazela de 3 meses a tentar fugir da chita esfomeada e depois ser apanhada pela garganta....e quando o pescoço faz "clique" os meus olhos ficam com um certo brilho, e depois quando a parte da devoração vem...cai-me uma lágrima de estupefacção sádica.

Mas também a um tempo atrás tinha-mos o TV Saúde que consistia em poder ver-mos uma operação em grande plano ao coração de uma pessoa, ou então ao olhos...onde uma vez cheguei a ver a retirarem de um olho. Coisa gira....

09 março, 2006

Sempre em frente



Ah...como é bom ser do Benfica!!
Depois da noite de ontem poucas coisas me podem deitar a baixo (temos sempre que contar com os camiões, é para isso que eles existem...). Aqueles 90 minutos mágicos foram vividos de uma maneira inexplicável...de uma maneira que só alguns benfiquistas poderem partilhar, numa aula de Matemática II a ver aquelas coisas chatas chamadas Primárias.

Como é costume, não ouvi três-quartos do que o stôr disse. Não que isso fosse estranho, mas o que fez a diferença daquela aula de Matemática das outras é que em vez dos bocejos e olhos semicerrados, era a inquietação de estar sempre a olhar para o telemóvel e ver, através do Vodafone Live!, se o que os dores de corno dos portistas e sportinguistas (principalmente estes) diziam, iria tornar-se realidade ou se íamos mostrar a todos do que realmente somos capazes e vencermos o actual campeão da Europa.
Ao que parece o inferno benfiquistas é superior às chamas em brasa do Liverpool.

No principio do jogo tenho que admitir que tivemos um bocadinho de sorte, uma bola ao poste e tal....nada de importante.
Surpreendente Beto até esteve bem com um cruzamento para o segundo golo, embora com grandes artes mágicas ia quase tornar um alívio num grande auto-golo.
Mas quando o primeiro golo veio, tudo mudou!! Dominámos o jogo!!
O Benfica é como o Rocky Balboa, sofre que nem uma besta nos primeiros minutos do combate, mas acaba sempre por ter uma vitória histórica.
O primeiro golo de Simão foi algo do outro mundo, poucas palavras do dicionário servem para descrever este golo. Simão tem a bola, olhar, chuta e marca. Simplicidade eficaz. E há sempre aquele "after taste" depois deste golo.

"Não o quiseram comprar?? Então embrulhem, agora....viste-las!!"

Depois para cimentar bem a vitória, ao 88 minutos, com o pequeno grande jogador acabado de entrar, Miccoli com um daqueles pontapés acrobáticos de fazer inveja a qualquer trapezista do Circo Chen, marca um outro grande golo!!
Agora que estamos nos quartos-de-final pode vir o Barcelona, Villareal, Lyon, AC Milan, Juventus, Arsenal e Inter/Ajax (ainda não disputado), estaremos preparado para qualquer um!! Embora gostasse que calha-se o Vilarreal, para a vingança ou o Arsenal para resolvermos o problema de excesso de Ingleses nesta competição. The English Terminator. Quem quer que seja, já tenho lugar marcado na Luz e estarei lá para apoiar a minha equipa qualquer que seja o cenário.

Viva ao Benfica!!

07 março, 2006

Tio Oscar

Depois de passar uma noite quase em branco a ver os Óscares, o mínimo que podia fazer era deixar aqui a minha opinião sobre esse show.
Este ano não tive muitas oportunidades de ir ao cinema, mas tive pena do facto de Match Point de Woody Allen não ter ganho o Oscar para "Argumento Original".
John Stewart provou ser aquilo que é (vénia) com piadas boas e inteligentes de partir o cucu.

Como todos os Óscares, existem sempre os pequenos erros, que "quase" ninguém nota. Uma actriz cujo o nome não me vem a cabeça, ia esmurrando com a cara no chão. Ainda bem que isso não aconteceu porque senão para tirar a base que marcada no chão iria ser terrível.
Tive pena de uma das duplas vencedoras, em que um dos vencedores, pode agradecer e o outro foi brutalmente interrompido pelos instrumentos. O que é que deve estar a passar na cabeça daquele homem, neste momento? No grande momento da sua vida, a querer agradecer a mãe que está doente no hospital, ao pai, à mulher e aos filhos.......mas não conseguiu porque só iria ocupar tempo precioso ao "show". Daqui a uns anos ele tem o Oscar na prateleira e os filhos mais velhos a perguntarem como foi o momento de entrega....e ele com uma cara triste....diz que foi uma das experiências mais tristes da sua vida. Eu processava a Academia. Mas isto sou eu....

Com os intervalos de dois minutos provou-se que só no nosso pobre país é que temos que gramar com quinze e trinta minutos de intervalos, com reclames repetidos. Mas o mais engraçado de tudo é que esses dois minutos era só com os reclames em que por 2€ finalmente podíamos saber o que realmente é uma gaja boa!! Isto dos Oscares é tanto entretenimento como educacional.

Como era tarde, fechei os meus olhos por breves momentos, e acordei com uma musica repetitiva em que ninguém conseguia perceber o que eles diziam...abri os olhos e vi uns brothers a cantar Hip Hop e disse para mim próprio "Raios...mudei para a MTV"!! Mas isto não era tudo....não só uns gajos estavam a cantar, que é difícil ser um proxeneta para uma plateia de chulos (alguns deles com talento), como no fim ganharam um Oscar!! No fim averiguei se não estava mesmo a ver uma repetição de algum MTV Music Awards.

Em relação aos outros vencedores estão de parabéns e ainda bem que o melhor filme do ano não foi para o dos cowboys e sim para um grande filme "Crash", recomendo.

Por fim...em relação aos vestidos (isto é uma cena importante), notei que os decotes estavam maiores e a melhor actriz que lá estava tenho que dizer que era a grande Selma Hayek!!! Grande mulher!!

01 março, 2006

Eu levo a mal

Como toda a gente sabe esta semana é dedicada a tradição em que as pessoas podem mostrar a sua verdadeira identidade de idiotas e dizer que só o fazem porque é Carnaval.
Isto só mostra o que a "cultura" portuguesas realmente é.
Várias regiões deste país combatem entre eles para ver quem é que realmente tem o verdadeiro Carnaval.
Mas como toda a gente sabe, o verdadeiro Carnaval é no Brasil!!! Porque lá existem condições para isso. Quem é que quer ver pobres raparigas com pele de galinha a "mexerem-se" para poderem aquecer minimamente o corpo e enganar os 2ºC com ventos de 30km/h que passam por elas, enquanto um bando de marmanjos cantam "Voce Abusou" acompanhado com um ritmo simples que demora 6 meses a preparar??

Eu pessoalmente não gosto nada do Carnaval, é só mais uma razão para apanhar pessoas apanharem bebedeiras e não irem trabalhar.
Eu se tivesse no Brasil era a primeira pessoa a estar de tronco nu e a dançar freneticamente, já que isso sim é onde está a verdadeira festa.

Tenho pena dos putos que andam ai vestidos de Robin Hood e de Mosqueteiro a rebentarem os olhos uns dos outros enquanto os pais tiram orgulhosamente fotografias para mais tarde os seus filhos terem mais uma razão para o suicídio.

E depois outra coisa que me irrita é o suposto "Rei" e "Rainha". Esses gajos, no fundo são quem controlam a festa. Sem eles não havia Carnaval. O Show só começa quando eles entrarem e acenarem aos pobres coitados que terão mais uma história para contar aos seus netos.

Será a cultura portuguesa assim tão fraca que temos que celebrar festas de outros países, mesmo com a desculpa "Esta festa liga a cultura portuguesa a brasileira"?
Eles querem lá saber de nós enquanto fazem o verdadeira Carnaval!! Eles até se riem de nós, devido a nosso patético esforço de fazer algo parecido com o deles.

Se quiserem ver Carnaval, vão ao Brasil....se não poderem vejam a transmissão da SIC que também é muito bom!!