27 maio, 2006

Rock do Melhor

Não há duvidas. O Rock in Rio é uma merda, quando o comparamos com o grande e já experiente Super Rock Super Rock.
Mas isto já foi aqui falado e está enterrado.

Vim aqui falar foi dos grandes concertos que Placebo e Tool fizeram ontem a noite no segundo dia do SBSR. Das outras bandas que passaram (Primal Scream, Alice in Chains e Deftones), só vi os últimos e tenho a dizer que não sou grande fã deles, mas o concerto lá deu para ser bem visto, em relação aos outros, não vi porque ainda não tinha chegado ao recinto, mas também sinceramente nem me estava a apetecer muito já que tinha que guardar forças para os dois grandes concertos que se avistavam.

Primeiro foram os Placebo, uma banda bastante conhecida que mostra que para fazer bom rock, não é preciso um grupo de gajos cabeludos, basta um vocalista bissexual, um baixista gay e o resto hetero. Mas claro que nem é pelas preferências sexuais que se gosta de uma banda. Se alguém disser não gosto de Placebo porque são todos uns bandos de rabiolas, devia ser abatido na praça e os seus órgãos dados aos porcos.
Em relação ao concerto, estava muito bem estruturado, cantaram algumas das canções do novo CD, que eu pessoalmente desconheço, mas fiquei bastante satisfeito ao ouvir alguns clássicos como "Special K", "Black-Eyed", "I Do" e "The Bitter End". O espectáculo de luzes estava muito bom, o que deu um ambiente bastante mexido às músicas e que incentivava o pessoal a libertar bastantes energias e a morrer por uma garrafa de água.

Depois de meia hora a ouvir uma banda portuguesa que nunca mais se calava, com duas garrafas de agua no bolso, um pequeno atraso técnico e no local perfeito (mesmo lá a frente), vieram a banda mais esperada: Tool. Banda famosa por lançar um álbum de 5 em 5 anos, com o novo CD já a venda este era um espectáculo a não perder.
Não existem palavras perfeitas para descrever o concerto!! Estava tudo perfeito, a voz, a estupenda bateria, a guitarra e o baixo...combinação para deuses. Eu estava com grandes expectativas para este concerto....mas eles superaram-nas a um nível inimaginável.
Musicas poderosas como "StinkFist", "Aenima", "The Pot" e muitas outras colocaram um grande desafio as minhas cordas vocais que fizeram cederam lá para o final do concerto. As músicas do novo CD são espectaculares e não deixaram ninguém mal. Pena não terem cantado o "Wings Part 1" e o "10.000 days (Wings Part 2)", mas não se pode ter tudo.
A única coisa menos positiva foi uma série de erros de guitarra durante o solo de "Schism", mas graças ao grandioso baterista foi tudo corrigido e não se estragou a música.
Grande Concerto!!!

22 maio, 2006

Do melhor que há

Estes gajos são uns senhores!!!



Era mesmo disto que eles necessitavam...de mais um hit.
Desde que foram para a RTP, eles têm mostrado que estão ainda melhores do que antes. Agora não é Ricardo de Araújo Pereira que leva aquilo as costas, como fazia na Sic Radical, mas sim todos. Nota-se que todos eles desenvolveram capacidades humorísticas e de representação notáveis.

Tenho que arranjar o clip do "Técnico do Sofá".
Vai Gerbácio!!

20 maio, 2006

Sim, voçe é estupido!!


Aqui está um caso de pura estupidez.
A UEFA nomeia para fiscal de linha, na Final da Liga dos Campeões, Ole Herman Borgan. Um acontecimento de prestigio, que qualquer fiscal gostava de fazer.
Então um jornal local, decide entrevistar o sujeito em questão e tirar a fotozinha de memória. Na memória até vai ficar....mas é por estupidez, já que ele decidiu vestir a camisola do Barcelona.
A UEFA decidiu afasta-lo da final. Ele diz que "Só queria mostrar a minha alegria por estar presente nesta grande final. Como só tinha a camisola de um dos finalistas...usei-a para a fotografia. Foi uma estupidez"
Pois foi…